terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lua Blanco: "Não sou e nem pretendo ser um mulherão"

Lua Blanco está sob os efeitos das apresentações da banda Rebeldes, que começaram uma turnê pelo Brasil no último mês. Não é para menos: a estreia do grupo no palco reuniu cerca de 40 mil pessoas e o primeiro CD já conquistou até disco de ouro, com 50 mil cópias vendidas. “É uma loucura que só deu certo porque a energia entre os seis sempre foi muito forte”, avalia Lua num dos intervalos das gravações da novela "Rebelde" no Recnov, complexo de estúdios da TV Record, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao iGirl, Lua foi discreta em relação ao namoro com o ator Arthur Aguiar, o Diego de “Rebelde”, mas deixou escapar que a relação dos dois não atrapalha as gravações. “A gente faz questão de separar pra que possa preservar nossa vida de casal. Nada da minha vida pessoal com ele afeta o trabalho do grupo”, diz.Criada numa família de músicos, Lua ainda não sabe se vai seguir carreira solo quando a trama terminar, mas garante que a vontade é grande. Assim como a necessidade de concluir o curso de Letras com habilitação em tradução. “Só falta a monografia e do ano que vem não passa”, conta.
Sobre a possibilidade de um ensaio sensual, no entanto, ela foi categórica: “Eu não digo nunca. Digo: não, obrigada. Não sou e nem tenho pretensão de ser um mulherão. Sou normal”. Leia na íntegra:
Foto: Ivone PerezAmpliar
Lua Blanco interpreta Roberta na novela "Rebelde", da Record
iG: Seu namoro com o Arthur atrapalha ou ajuda a relação profissional de vocês?
Lua Blanco:
 A única razão pela qual não gostamos de falar sobre isso é justamente por vivermos um par romântico na novela. Sempre rola uma invasão de privacidade e a tendência das pessoas é misturar tudo. Mas a gente faz questão de separar pra que possa preservar nossa vida de casal. Nada da minha vida pessoal com ele afeta o trabalho do grupo.
iG: Sua personagem, Roberta, tem uma dose carregada de rebeldia. Você também é assim?
Lua Blanco: 
Tenho uma personalidade forte assim como ela. Também temos em comum um senso de justiça muito intenso. Isso significa que sou obrigada a lidar com um mundo que não é justo e nem sempre as coisas acontecem do jeito que eu quero. Mas a vida é assim... A gente tem que aprender a viver. Ou aprende ou surta.
iG: Você já surtou?
Lua Blanco: 
(risos) Não. Eu aprendo a viver todos os dias.
iG: Você foi uma adolescente rebelde?
Lua Blanco:
 Não. Era fã de Backstreet Boys e Avril Lavigne. Adolescência é uma época que a gente descobre que o mundo não é cor de rosa. É uma época de experiências conflitantes. Admiro muito o tema da novela e sei da importância das mensagens que passamos.
Foto: Ivone Perez
Lua Blanco: "Demoro cerca de uma hora e meia todos os dias para fazer o cabelo"
Foto: Reprodução
Lua Blanco e Arthur Aguiar em cena de "Rebelde"
iG: Assim como você, seus irmãos Ana Terra, Estrela, Pedro Sol, Marisol e Daniel Céu possuem nomes ligados à natureza. Sua família é mística?
Lua Blanco: 
Os nomes são exóticos, mas a família não é mística. É só uma questão de ligação com a natureza. Meus pais não eram hippies.
iG: E tudo bem para você se chamar Lua em época de escola?
Lua Blanco:
 Tudo bem não. (risos) O que mais tem no mundo são músicas com a palavra lua, então sofri um bullying light por causa disso. Todas essas músicas foram cantadas para mim. Mas eu sempre fui feliz por ter um nome diferente.
iG: É fácil conviver com você?
Lua Blanco: 
Olha, eu sou uma pessoa muito honesta comigo mesma e com os outros. A ponto de falar o que eu penso doa a quem doer. Gosto de trabalhar com essa honestidade.
iG: Qual o segredo para ter esses cachos?
Lua Blanco:
 Dá um trabalho! (risos) Demoro cerca de uma hora e meia todos os dias para fazer o cabelo. Uso difusor, babyliss...
iG: Você mantém essa rotina quando não está gravando também?
Lua Blanco:
 Não gosto de me arrumar sempre. Às vezes, só quero o cabelo preso e nada de maquiagem no rosto. Sou vaidosa, mas acima de tudo sou fã da beleza natural.
iG: O que não pode faltar na sua nécessaire?
Lua Blanco: 
Hidratante labial, rímel e corretivo para as olheiras.
iG: Alguma vez você já teve problemas com a balança?
Lua Blanco:
 Eu sou magra de ruim! (risos) Eu como que nem uma draga. Como de tudo mesmo. Nunca tive tendência para engordar e só faço exercícios por bem estar, não para emagrecer.
iG: Como você define seu estilo para se vestir?
Lua Blanco: 
Sou roqueira! Yeah!
Foto: Ivone PerezAmpliar
Lua Blanco: "Sou vaidosa, mas acima de tudo sou fã da beleza natural"
iG: Você posaria nua para uma revista masculina?
Lua Blanco: 
Eu não digo nunca. Digo: não, obrigada. Não sou e nem tenho pretensão de ser um mulherão. Sou normal.
iG: Você concluiu o curso de Letras na PUC?
Lua Blanco: 
Só falta a monografia. Do ano que vem não passa.
iG: Você pretende exercer a profissão de tradutora?
Lua Blanco:
 Sempre achei que Letras estava muito ligada a artes. Fui alfabetizada em inglês e sempre tive essa confusão linguística boa na cabeça.
iG: Você já faz planos para depois de “Rebelde”?
Lua Blanco:
 Ainda não tenho nada de concreto mas com certeza o que eu vou fazer vai partir da experiência que estou tendo agora.
iG: Quem sabe uma carreira solo?
Lua Blanco:
 Tenho vontade de seguir na música. E é claro que a gente cria sonhos a partir do que conhecemos. Minhas expectativas de vida fazem com que eu conheça melhor o mundo. O que eu posso dizer é que estou num processo de evolução.
fonte:iGirl

domingo, 27 de novembro de 2011

Perdeu rebelde na sexta então assista agora!


Quem conhece o CD da Banda Rebeldes sabe que ele é repleto de influências dos mais diversos gêneros. Tem reggae, rap, rock, baladas, e, é claro, muito pop! Mas o que será que Chay, Mel, Sophia, Micael, Arthur e Lua gostam de ouvir quando têm uma folguinha?

Mel Fronckowiak, amante da música nacional, revela:

- Minha formação foi muito na base da MPB, por influência dos meus pais. Mas, para entrar na onda dos Rebeldes, ultimamente eu tenho deixado esse lado bossa nova um pouco de lado e escutado muita música pop.

Com isso, no aparelho de MP3 da moça, João Gilberto e Tom Jobim harmoniosamente dividem espaço com nomes como Justin Timberlake, Shakira e Madonna.

Banda Rebeldes confirma show em Vitória no próximo mês; saiba mais!

Assim como Mel, Sophia Abrahão, sem negar as suas origens musicais, também adaptou seus ouvidos para o estilo da banda. Ela dá detalhes:

- Eu sou muito do rock, principalmente dos anos 60 e 70. Gosto de Led Zeppelin, Janis Joplin, AC/DC, Jeff Beck e Beatles. Mas para o CD dos Rebeldes eu precisava de referências mais contemporâneas e próximas do que estamos fazendo. Então, por influencia do Rick Bonadio, produtor dos Rebeldes, eu passei a ouvir Kate Perry, Lady Gaga, Kesha, entre outros ícones do pop.

Já Chay Suede é marcado por seu ecletismo. O ator responde o que toca em seu MP3:

- Toca de tudo. Muito rock, blues, jazz, pop, tropicália e um pouco de ritmos jamaicanos como reggae e ska.


Trazendo uma pitada de hip-hop para os Rebeldes, Micael Borges aponta quais sons fazem a sua cabeça:

- Meu gosto musical foi mudando ao longo do tempo. Eu curtia bandas de rock como Charlie Brown Jr. Aí passei a me aproximar mais do rap. Hoje em dia eu curto rap, samba rock e Bruno Mars, que já está mais pro pop.

O ator realmente gosta do ritmo apelidado pelo Public Enemy como a “CNN dos negros”. Além de fazer rimas no show dos Rebeldes, durante as passagens de som e ensaios, hora ou outra, Micael manda letras de MCs do momento, como Criolo.

E quais sons será que embalam o romance do casal LuAr? Arthur Aguiar responde:

- Estou com um CD do Gabriel Guerra no meu carro. Ele tem uma música na trilha da novela, a Só Pro Meu Prazer. Estou muito viciado no disco, escuto direto. O Gabriel é muito talentoso.

Show de Rebeldes em Salvador terá momento romântico e rock’n’roll

Enquanto Lua Blanco dá ênfase a grupos e cantores do exterior:

- Eu ouço muito Coldplay, o tempo todo. E também Adele, John Mayer e Paramore, muito disso!

E aí, matou a curiosidade sobre os seis jovens talentos? Agora é pesquisar os sons que eles mais gostam e curtir de montão!

Concurso CAMISETA REBELDE!


Como o fã já sabe, dia de show dos Rebeldes não é como outro qualquer. Afinal, a emoção de ver ver ídolos de pertinho é sempre especial. Por se tratar de um momento único, a roupa para assistir à apresentação não pode deixar a desejar.

Você já montou o seu look para a ocasião? Não? Corra que ainda dá tempo. Programe-se: confira as datas da turnê que já foram confirmadas.

Na hora de dar um trato no visual, vale tudo para mostrar a admiração pela banda. Portanto, deixe a criatividade correr solta e capriche!

Depois de customizar a sua camiseta com o tema Rebelde, tire uma foto e envie-a para o R7 através do Twitter do site oficial da novela (@rebelde_oficial). Mas, atenção, só serão aceitas imagens enviadas pelo Twittpic com a hashtag #CamisaRebelde. Não serão aceitos modelos feitos no computador. Tem que meter a mão na massa. Os Rebeldes merecem!

sábado, 19 de novembro de 2011

Lua Blanco

Lua 9
Vale tudo para se manter aquecida durante a gravação do clipe
Lua 8
Muita emoção depois de sair do palco em Porto Alegre


Lua 7
Expectativa total antes do primeiro show do grupo
Lua 6

Durante os ensaios rola muuito trabalho... mas bastante carinho #LuAr

Lua 5
Megaestilosa antes de mais um ensaio para os shows dos Rebeldes

Lua 4


Pela cara da Lua, tem alguma coisa engraçada nesse pôster da y!
Lua 3
Últimos retoques antes de entrar no palco do Programa do Gugu


Lua 2
Comer durante as gravações? Só em cena de café da manhã!


Lua 1
O dia está terminando, mas o pique da girl não acaba


fonte:Yesteen (@yesteen)





quinta-feira, 17 de novembro de 2011

hj fizemos 3 meses de FC (@luar_perfeitos) 

Lua Blanco aproveita a noite para fazer compras no Rio

Lua Blanco aproveita a noite para fazer compras no Rio

Lua Blanco aproveitou o resto do dia de folga para fazer compras. A Roberta, de "Rebelde", da TV Record, foi flagrada na loja da Calvin Klein, no Rio de Janeiro.
Acompanhada de uma amiga, a loirinha estava muito à vontade e parou para atender o pedido de duas fãs com quem tirou fotos. 
Lua Blanco junto de seus cinco amigos, já contam os dias para o próximo show da banda Rebeldes, que acontece dia 27, no espaço Wet`n`Wild, em Salvador. Os ingressos estão à venda e o lugar tem capacidade para mais de 20 mil pessoas. 

fonte : portal ps (@portalps)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011